Bom Dia.
Eu gosto muito da cultura japonesa, fico fascinada!!!
Então hoje resolvi postar idéias de como fazer biscoitinhos da sorte de diversas formas.
E para minha surpresa, e felicidade diga-se de passagem o blog da Chris, está com um PAP usando tecido, super fácil, e o bacana que podemos variar as estampas.
Olha que graça:


Outra idéia que achei uma gracinha, foi do blog do casamento, lá está escrito direitinho como fazer, só que utilizando papel. O PAP está aqui.


Para quem estiver se perguntando, onde encontrar frases para colocar dentro, no blog do casamento tem várias uma mais linda que a outra, você pode conferir aqui.

Essa idéia pode ser usada para lembrancinha de casamento, aniversário, ou simplesmente ter em casa em um potinho ou numa bombonier, para que suas visitas possam "tirar a sorte".

Até onde sei, se estiver errada me corrijam, os biscoitos eram usados como meio de comunicação no período que a China foi invadida, e havia uma culinária na época, um bolo em forma de meia lua, que os mongóis detestavam, então ele colocavam as mensagens aos generais dentro desse bolo, com isso o povo chinês reconquistou sua liberdade dando início ao a disnatia Ming. Agora é usado como troca de mensagens de felicitações, porém o bolo se transformou nos pequenos biscoitos da sorte.

Beijos e espero que tenham gostado.

Até breve...

7 comentários:

Liliane disse...

Adorei a idéia...

Luciana disse...

Oi, Bruna! Adorei essa ideia! Fica legal para dar de lembrancinha em festinhas!
Fiquei feliz com sua visita no Babalu! Ainda mais de saber que achou uma finalidade para as latas! E aviso: vicia!!!!!!!!! kkk
Esses tempos a Mayra viu meu PAP das latas e começou a fazer. Agora ela está com um blog para postar as artes, muito legal!
Vou querer ver as suas!
Sua "casa" é muito linda! vou te seguir também!
Beijos

Bruna Neiva disse...

Lu já estou viciada na blogsfera, quando começar a fazer as latinhas então, meu DEUS!!!kkkkk
Obrigada por me seguir também, o que eu disse foi de S2.
Beijinhos e pode deixar que te mostro as minha latinhas, rsrsrs.

Valeria Allão disse...

Olá Bruna, td bom ?
Vim visitar seu blog e gostei de tudo que vi. Principalmente sua estante de caixotes (personalizada "by Bruna" ???), muito criativa !!
Vc tem razão : "Blogar vicia" hehehehehehe

Bjs
Valeria Allão

Blog de Artesanato da Vila do Artesão disse...

Bruna, obrigada pelo link. Realmente essa ideia vale à pena, fica muito especial.

Beijos,

Cris Turek

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Olá!
Obrigada pelo carinho:)
É tão lindinho. Fica fofo!!!
Já compartilhei no FB e no Tui:)
Beijo

Unknown disse...

Oi Bruna,
que idéia legal, ainda não tinha visto a idéia com tecido. Gostei muito e como já disseram aí em cima é muito bom para oferecer como lembrancinha! Ah! Quanto ao caracol pode fazer também em cores azuis, para os meninos, lógico que vai depender da idade, se são mais velhos, vão se interessar somente por brinquedos como presente, rsrsrsrs...
Beijos!!!