Olá minhas amigas. 
Hoje é o meu 1º post de 2012, ando um pouco, quero dizer muito, relaxada com o blog, às vezes fica difícil mesmo vir aqui e postar algo, já tentei programar post nos momentos mais tranquilos mas não deu certo, vou continuar tentando hehe.
Como foram de Ano Novo? Aqui foi tudo tranquilo, choveu muuuuuuuuuuuuuito, minha cidade fica uns 60 km de Juiz de Fora/MG e uns 50 km + ou - de Petrópolis, então imagina, praticamente estamos no meio desses lugares que chove sem parar.
Mas vamos falar de coisas boas.
Hoje navegando pelos blogs encontrei uma brincadeira bacana para começar o ANO NOVO.
No blog Arrumando a Casa e a Vida, aqui, no qual me identifiquei com esse post, tem uma brincadeira que ela viu no blog da Fernanda Reali, que por sua vez aceitou a proposta do blog Botoezinhos, ufa, deu para entender, fui migrando de um blog a outro.
A brincadeira consiste em você escolher uma palavra que será referência no seu ano de 2012, é legal porque conhecemos os desejos de cada um.
Parece que é cópia, mas quem me acompanha de perto vai entender.
Então vamos a minha palara que é:

CORAGEM



coragem (co-ra-gem)

s. f.
Força ou energia moral que leva a afrontar os perigos; valor; destemor, ânimo, intrepidez, bravura, denodo: lutar com coragem.

Esse texto só fez ter certeza que é essa a palavra de 2012.

DIFERENÇA ENTRE A FORÇA E CORAGEM

É preciso ter força para ser firme,
mas é preciso coragem para ser gentil. 

É preciso ter força para se defender,
mas é preciso coragem para baixar a guarda. 

É preciso ter força para ganhar uma guerra,
mas é preciso coragem para se render. 

É preciso ter força para estar certo,
mas é preciso coragem para ter dúvida. 

É preciso ter força para manter-se em forma,
mas é preciso coragem para ficar de pé. 

É preciso ter força para sentir a dor de um amigo,
mas é preciso coragem para sentir as próprias dores. 

É preciso ter força para esconder os próprios males,
mas é preciso coragem para demonstrá-los. 

É preciso ter força para suportar o abuso,
mas é preciso coragem para fazê-lo parar. 

É preciso ter força para ficar sozinho,
mas é preciso coragem para pedir apoio. 

É preciso ter força para amar,
mas é preciso coragem para ser amado

É preciso ter força para sobreviver,
mas é preciso coragem para viver.



Beijinhos e até breve...

7 comentários:

Tami Fonseca Sousa disse...

Que bom reencontrar vc aki sua sumidinha, amei seu post ,ele tem tudo haver com o que vc passou...tenha sempre muita CORAGEM amiga e quando a sua faltar saiba que pode contar com a minha tá...
Ótimo fds.
Bjinhus carinhosos.

♥ TAMI ♥

Maria Reciclona disse...

Bruna. Adorei receber sua visita e o comentário tão amoroso sobre a publicação na revista. É sempre muito importante saber que algo que fazemos pode inspirar alguém. É isso que nos dá CORAGEM para prosseguir no dia a dia e criar, caminhar e reciclar nossos dias. Espero que 2012 lhe traga através da coragem lindos sonhos a serem vividos com suavidade e prazer. Um abraço grande e FELIZ E CORAJOSO ANO NOVO.

Rose Maria Simoes disse...

Oi Bruna, eu adorei este texto.
Gostaria de usa-lo pra um post no meu blog e claro linkarei seu blog.
Por favor me diz.
Obrigada.

Bruna Neiva disse...

Pode sim Rose sem problema algum ok?
Beijos.

MARLENE disse...

Oi Bruna, amei seu post! Realmente é preciso ter muita cora-em para viver certas coisas.
Entao eu só posso desejar que a cora-em nao falte em nen-um momento em sua vida, que ela esteja sempre presente.
Bjs,
Marlene da Paz
Flores e Framboesas
* Desculpa, meu teclado está fal-ando e nao di-ita al-umas letras...rsrs.

Rose Maria Simoes disse...

Obrigada.
Assim que o fizer venho aqui te dizer.
Obrigada mais uma vez!!
Bjs!!

Anônimo disse...

O minha amiga, as dificuldades que nos mostram na via são para o nosso crescimento. E aproveitando seu post eu te desejo muita FORÇA E CORAGEM em sua vida.

Olha os nossos filhos são sapecas demais não é amiga? Vivem aprontando todas e mais um pouco. Hj o meu quis "lavar a louça" pra mim... Coloquei varios plasticos e deixei, água pra todo lado... ja viu ne?

Bjos de luz querida